segunda-feira, 14 de setembro de 2009

A janela continua aberta. Você já olhou?

A internet chegou no CEU há apenas duas semanas, mas a biblioteca funcionou em pleno vapor desde sua abertura oficial. De novembro de 2008 até agora, foram feitas várias atividades. Todas as datas comemorativas receberam atenção especial com uma exposição informativa e com obras relacionadas ao tema em destaque.

Durante os meses de abril e maio fizemos uma pesquisa com nossos usuários para descobrir quem é a comunidade do Lajeado, suas origens e sua relação com a biblioteca. Além disso, todos os usuários foram convidados a desenhar suas mãos nas cartolinas e personalizá-las.Esse contato resultou na exposição: "Nós somos o CEU Lajeado". Montamos também um "Varal Literário" com frases de obras do acervo, para instigar a curiosidade da comunidade.

Em junho, recebemos a visita de dois autores:

- Antonio Olivieri, contou a história do livro "Carta do achamento do Brasil", escrito por ele em parceria com Marco Antônio Villa. A seguir, as crianças foram convidadas a desenhar o que tinham acabado de ouvir. Quer saber como ficaram os desenhos? Acesse: http://pequenospaulistanos.blogspot.com/.


































- Recebemos duas visitas do artista popular Cacá Lopes, que realizou oficinas de cordel e trava-línguas com as crianças.



























Em julho, realizamos duas oficinas de Origami, ministrada por Angela Alves. Contamos com a participação de diversas crianças e confeccionamos vários origamis que enfeitam a biblioteca: tsurus, borboletas, cisnes e flores.






























Recebemos diversas visitas das salas da EMEF e da EMEI que fazem parte do CEU, das turmas dos programas PIA (Projeto de Iniciação Artística) e do Projeto Vocacional, das ONGs e instituições vizinhas.

Além disso, não podemos nos esquecer das mudanças de layout do acervo para melhor atender nossos usuários. Foram diversas!

A partir de agora, vocês podem encontrar em nosso blog, informações sobre nossas atividades, dicas de leitura, curiosidades, programação cultural, entre outras informações pertinentes.

Sejam bem-vindos!
Biblioteca CEU Lajeado.

Deixe o seu comentário

Postar um comentário